Pages

Subscribe:

Tony Hawk: A lenda do Skate


Anthony Frank Hawk, mais conhecido como Tony Hawk, é o maior skatista de todos os tempos na modalidade vertical. Tony é detentor de 12 campeonatos mundiais de Vertical, três campeonatos mundiais de Street Style e nove X Games. Tony Hawk possuía grande habilidade desde jovem, tornando-se profissional aos 14 anos e foi um pioneiro nas modernas pistas verticais.


Hawk se tornou um nome comercial, tanto que, em 1999, a Activision lançou o jogo Tony Hawk's Pro Skater, que foi primeiro jogo de uma das mais bem sucedidas linhas de video-games. O jogo teve sequência em seis jogos populares. Além disso, o atleta apareceu em uma série de comerciais para uma variedade de companhias, incluindo a Apple Computer e a Domino's Pizza. Ele também figurou em programas de televisão  e também em filmes e hospedou um documentario, Video Game Invasion, que foi ao ar na GSN. 


Até o ano de 2004, Tony realizou uma série de manobras históricas e ganhou mais de 80 competições. Ele realizou o primeiro giro de 900 graus completo nos X Games de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas, ganhando o prémio na competição de melhor manobra por uma grande margem no processo. Hawk também é conhecido por inventar muitas manobras, uma delas é o Mc Hawk, onde o skatista dá 2 voltas de 360 graus completando 720 graus, manobra que ainda nos dias atuais é considerada difícil. Ele é muitas vezes chamado de "Birdman"(Homem-pássaro).


Com a criação da “Tony Hawk Foudation”, Hawk tem trabalhado para devolver alguma coisa para o desporto que tanto lhe deu. Criada para promover e financiar pistas públicas em comunidades carentes, a fundação distribuiu mais de um milhão de dólares para entidades sem fim lucrativo construírem pistas por todo os Estados Unidos. Hawk atualmente vive na sua cidade natal Carlsbad, na Califórnia.


Videos

Nenhum comentário:

Veja mais no Ocioso:

Anúncios Boo-box